domingo, 1 de julho de 2012

Facebook - PARA QUE SERVE?

Comecei a me responder dizendo que através dele podemos reencontrar ex-colegas de trabalho, escola, faculdade, amigos e pessoas queridas de todas as idades, coma as mais variadas crenças, torcedores de diferentes times de futebol, pessoas que já têm suas opiniões próprias ou ainda em formação, sobre os mais variados assuntos, seja sobre arte, diversão, política, trabalho, protestar sobre alguma coisa, enfim, uma gama enorme de fatos e situações que julgamos ser interessante compartilhar com quem desejamos que façam parte do nosso RELACIONAMENTO. Há aqueles que postam fotografias antigas, que nos fazem, por um breve momento, recordar épocas que jamais voltarão. Há também aqueles que postam fotos atuais, nos surpreendendo de tal forma ao ponto de nos levar a comentários, tipo: "como fulano(a) está diferente" ou "como ele(a) cresceu e ficou tão bonito(a)". Há os que postam músicas de época ou atuais, conforme a preferência de cada um.

Mas, nem tudo são flores, pois há também, me desculpem a franqueza, muita porcaria, informações ridículas que para nada servem, com utilização de palavras de baixo calão (ofensas, pobreza de linguagem, popularmente conhecida como "palavrão"), isto sem falar de imagens obscenas, que vira e mexe são compartilhadas. Confesso que já pensei em cancelar minha conta para não ter que cancelar a assinatura de alguma pessoa querida que um dia foi adicionada, ou me adicionou, com o intuito de compartilharmos matérias de relevância, mas que, com o passar do tempo postam apenas banalidades e vocabulários chulos.

Por outro lado, pensei: e quanto aqueles com os quais compartilhamos boas mensagens, e também de alto nível, muitas vezes com palavras de mútua ajuda, que nos dão ânimo e força para prosseguirmos a nossa caminhada, cancelarei esta ferramenta (Facebook) por causa dos incautos (que ou quem não tem cautela; imprudente, ingênuo) e irreverentes (alguém que vai contra as normas da sociedade e da boa educação a qual considera sem importância, vive a vida do modo a se sentir feliz e à vontade, sem se importar com costumes antigos e regras sem motivo)?

Optei por ser sal neste mundo onde pessoas insistem em continuar agindo com atitudes insípidas, pois um dia, quem sabe, poderão contribuir com algo importante neste mundo tão vulgarizado pelos seres humanos.

“Quem quer ser irrepreensível, precisa amar a repreensão”  
Pr.  Coty

Prefiro aqueles que me repreendem e corrigem, àqueles que me adulam e me corrompem”
Santo Agostinho

“O caminho para a vida é daquele que guarda a instrução, mas o que deixa a repreensão comete erro”
Pv 10.17

Nenhum comentário:

Postar um comentário