sexta-feira, 27 de julho de 2012

Paciência


"Paciência revela nossa fé no fato de que Deus sabe qual o melhor tempo para tudo e que Ele é onipotente e amoroso"

"Nos encoraja a saber que provações são a forma que Deus usa para aperfeiçoar nossa paciência"

“E assim, esperando com paciência, alcançou a promessa” (Hebreus 6:15)

“Descansa no SENHOR, e espera nele; não te indignes por causa daquele que prospera em seu caminho, por causa do homem que executa astutos intentos” (Salmo 37:7)

Ou seja, toda vez que somos provocados, temos nossos direitos violados, nos sentimos traídos, incomodados, a reação "natural" do homem é responder com impaciência, e esta o levará a um outro estágio que é o da frustração, raiva, estresse. Mas aqueles que recebem Cristo em seus corações não estão mais presos às "respostas naturais", mas devem sim buscar no Senhor a força necessária para reagir com paciência, afinal paciência é uma das características de Cristo.

“Eis que temos por bem-aventurados (felizes) os que sofreram. Ouvistes qual foi a paciência de Jó, e vistes o fim que o Senhor lhe deu; porque o Senhor é muito misericordioso e piedoso” (Tiago 5:11)

“Olhando para Jesus, autor e consumador da fé, o qual, pelo gozo que lhe estava proposto, suportou a cruz, desprezando a afronta, e assentou-se à destra do trono de Deus” (Hebreus 12:2).

E então, que tal começar agora uma nova vida, ou até mesmo retomar a caminhada com aquele que deu a própria vida por você e por mim?

"Eis que estou à porta e bato. Se alguém ouvir a minha voz e abrir a porta, entrarei e cearei com ele, e ele comigo". Apocalipse 3:20

Tenham todos um ótimo dia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário