quarta-feira, 20 de junho de 2012

Corrigindo os Filhos


Muitas opiniões a respeito da "Lei das Palmadas". Como cristão, vou à Palavra de Deus:

1) "Não retires a disciplina da criança; pois se a fustigares com a vara, nem por isso morrerá.
Tu a fustigarás com a vara, e livrarás a sua alma do inferno." (Provérbios 23:13-14)

2) "Educa a criança no caminho em que deve andar; e até quando envelhecer não se desviará dele." (Provérbios 22:6)

3) "A vara e a repreensão dão sabedoria, mas a criança entregue a si mesma, envergonha a sua mãe." (Provérbios 29:15)

4) "Castiga o teu filho, e te dará descanso; e dará delícias à tua alma." (Provérbios 29:17)

5) "Porque o Senhor corrige o que ama, e açoita a qualquer que recebe por filho." (Hebreus 12:6)

Não se refere ao abuso da violência contra a criança, a ponto de deixar danos físicos, mas a disciplina de forma apropriada e controlada, com objetivo de contribuir para o seu bem estar.

Se amamos nossos filhos sigamos, então, o exemplo do nosso Deus e obedeçamos tudo aquilo que Ele nos manda fazer para o bem do nosso filho.

Que é o homem para dizer que Deus está errado?

Fui pesquisar e encontrei mais sobre Provérbios 23:14

"Tu a fustigarás com vara e livrarás o seu ser [vida, alma] do lugar dos mortos."

É interessante observar esse verso de Provérbios, dentro do contexto que discorre sobre a educação das crianças. A recomendação de Provérbios acerca de uma rígida disciplina para com as crianças, jamais poderia supor que elas não viessem a crescer e morrer um dia, e serem sepultadas. O texto diz que, se a criança for fustigada com vara (rígida disciplina), o seu ser [vida, alma] será libertado do "sheol". Não podemos nos esquecer que antes da vinda de YAOHUSHUA, justos e condenados tinham o "sheol" como destino após a morte. Um para o "sheol" e outro para o "sheol profundo", embora em poucos versos haja distinção entre esses dois "sheol". É muito claro que nenhuma disciplina pode fazer com que uma criança, um dia, não venha a morrer, mas pode fazer com que ela se livre de condenação, aqui representada apenas pela palavra "sheol". Não há disciplina que possa livrar alguém de uma sepultura um dia, mas certamente há disciplina que pode livrar da condenação, e isso é exatamente o que está representado nesse verso de Provérbios. Assim, mais uma vez, "sheol" fica totalmente dissociado de qualquer aspecto físico, em especial, de "sepultura". (http://yaohushua.antares.com.br/mortos01.htm)

A paz para todos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário